Abra solicita informações sobre falta de secretário em EMEI
15 de maio de 2019
O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (13), apresentou um requerimento questionando por qual motivo a EMEI do Conjunto Habitacional “Dercílio Joaquim de Carvalho” está sem secretário e quando o problema será resolvido.
Abra justificou que, em concurso realizado pela Prefeitura, foram aprovados vários candidatos para esse cargo.
O vereador comentou o requerimento: “Na última semana, um pai me ligou dizendo que a escola da filha estava sem secretário. Mas no último concurso, todas as vagas foram preenchidas ou deveriam. Parte deles [servidores nomeados] não está mais no cargo. Como vai ser avaliado, se não está mais no cargo? Isso é uma falta de respeito com pessoas que estudam, passam no concurso e trabalham no cargo. Quem é amigo do rei sobe de cargo. Tem que parar de dar privilégio”, disse.
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) apoiou o requerimento: “Quero saber quem vai assinar a avaliação dessas pessoas. Essa avaliação tem que ser feita por alguém do setor da educação. A gente espera que a administração municipal responda o documento oficialmente para que possamos tomar providências para o bem da população”.
Abra indagou se os candidatos aprovados e convocados estão ocupando cargos em desvio de função, em caso positivo, encaminhar cópia da portaria que designou a função e enviar cópia das avaliações periódicas dos servidores nomeados para a função de secretário de escola, além de outras informações e documentos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
