Consirj responde requerimento sobre ambulância
23 de maio de 2019
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) e Tiago Abra (PP), em requerimento aprovado em Sessão Ordinária, questionaram o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj), prefeito Flávio Prandi Franco, por qual motivo a ambulância do SAMU, que se incendiou, estava prestando serviços ao Consagra – Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Grandes Lagos, no Município de Santa Fé do Sul.
No último dia 3 de maio, uma ambulância do SAMU pegou fogo. Segundo informações recebidas pelos vereadores, essa ambulância pertenceria ao Consirj de Jales.
Os vereadores indagaram se haveria algum acordo para a cessão da ambulância ao Consagra e se os documentos e seguro dessa ambulância estariam em situação regular.
Em resposta ao requerimento, a Diretoria do Consirj informou que a base descentralizada da cidade de Santa Fé do Sul pertence ao SAMU 192 Regional de Jales, que regula todas as bases descentralizadas de Santa Albertina, Urânia, Aparecida d’Oeste, Palmeira d’Oeste e Santa Fé do Sul.
O Consirj encaminhou, anexa à resposta, cópia do termo de cessão de uso da ambulância celebrado com o Consórcio de Santa Fé do Sul e informou que o seguro e os documentos do veículo estão em perfeita ordem.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
