Zanetoni solicita informações sobre loteamento “João Batista Colodetti”
03 de junho de 2019
O vereador João Zanetoni (PSB) apresentou um requerimento, em Sessão Ordinária (27), questionando a Prefeitura se todas as famílias cadastradas já receberam suas casas e se há lotes ainda não ocupados no loteamento “João Batista Colodetti”.
Zanetoni falou sobre o requerimento: “A gente sabe que restam casas para serem entregues. Tem pessoas que precisam de moradia e se não houver um projeto da administração, essas pessoas nunca vão adquirir uma moradia. Que o prefeito faça um projeto e cadastre essas famílias. Depois, por sorteio, ele pode concretizar os sonhos dos que aguardam ter uma moradia”.
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) apoiou o requerimento: “O prefeito não quer saber se havia mais de 2 mil pessoas cadastradas. Vemos muita gente que não tem uma casa. O prefeito poderia dar um passo importante. A realidade fora da internet é que tem muita gente sem teto, que precisa do poder público e o poder público não faz nada”.
Segundo o vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS), não há lotes remanescentes: “Todas aquelas casas têm dono. As que foram invadidas estão na justiça. O prefeito iluminou e asfaltou o [bairro] “João Batista Colodetti”. É claro que ele tem boa intenção”.
Zanetoni indagou se existe algum projeto de construção de casas no loteamento “João Batista Colodetti” que possa ser executado e se a documentação dos imóveis das famílias beneficiadas está regularizada.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
