Vereadores questionam Prefeitura sobre manutenção de praça
04 de junho de 2019
Os vereadores Tiago Abra (PP), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (3), apresentaram um requerimento à Prefeitura questionando por que a praça na Rua Camapuã, no Conjunto Habitacional “Dercílio Joaquim de Carvalho” não recebe manutenção.
Os vereadores justificaram que a praça está em situação de abandono, assim como a maioria das praças públicas de Jales.
Macetão comentou o requerimento: “O secretário do Planejamento disse que todas as praças ficariam como as do [Jardim] Arapuã. Estamos a um ano e meio de terminar o mandato, quem acha que isso vai sair? Nessa praça [Conjunto “Dercílio”] está localizado um parquinho. É uma vergonha. Não tem balanço, o mato está acima do escorregador. Limparam lá, mas onde tem os brinquedos está cheio de mato. Poderia limpar, pintar ou retirar aquilo dali. É feio, parece uma zona de guerra”.
Abra destacou que a iluminação da cidade também não recebe manutenção: “As praças estão abandonadas. Tem coisa que leva tempo para resolver, mas a maioria das demandas é coisa básica. Estamos há dois anos pedindo para trocar as lâmpadas da entrada da cidade, da avenida do Hospital de Câncer, da avenida que vai para o Jales Clube. Só arrumaram a daquela praça entre a [avenida] “Francisco Jalles” e a [avenida] “Paulo Marcondes” porque teve festa do peão. Estava há mais de um ano apagada”.
Os vereadores pediram que a Prefeitura encaminhe o plano e cronograma de manutenção e limpeza das praças públicas e informe quanto vai investir nesses serviços, em 2019.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
