O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (3), apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura cópia integral do processo de apuração, elaborado pela Comissão de Sindicância Interna, que investigou os desvios de recursos públicos pela ex-tesoureira Érica Carpi e o respectivo relatório final.
O vereador justificou que o relatório final da Comissão ainda não foi encaminhado à Câmara. Abra já havia solicitado o documento através do Requerimento nº 31/2019.
Abra comentou sobre o requerimento: “Eu pedi, através de requerimento, cópia integral da sindicância que foi aberta na Prefeitura para apurar esses desvios da “Farra do Tesouro I”. Na época, a Prefeitura respondeu que estava aguardando o relatório da CEI da Câmara para então finalizá-la. Saiu na Tribuna [jornal] que, em janeiro, o prefeito recebeu a cópia desse relatório final e, segundo o colunista, ele confirmou o recebimento, mas nem leu e encaminhou à Procuradoria Jurídica. Eu quero cópia para ver se tem o nome de alguém que está sendo protegido. O povo tem o direito de saber”.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
