Abra e Macetão questionam sobre suspensão de Sindicância
02 de julho de 2019
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) e Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (1º), questionaram a Prefeitura por qual motivo os trabalhos da Comissão de Sindicância Interna, que investigou os desvios de recursos públicos pela ex-tesoureira Érica Carpi, não foram concluídos.
Em resposta ao Requerimento 84/2019, apresentado anteriormente, a Prefeitura havia informado que a Comissão foi suspensa sem a conclusão dos trabalhos. O artigo 217, da Lei Complementar 16/1993, estabelece prazos para a conclusão dos trabalhos de comissões de sindicância.
Abra comentou sobre a solicitação: “Essa Sindicância tem que terminar. Vai fazer um ano que foi iniciada e ninguém viu o relatório. Quando esconde assim, aí tem. Ou não investigaram nada ou investigaram e não querem divulgar os nomes. A população tem o direito de saber. Foram quase R$ 10 milhões desviados. Queremos uma resposta, se teve má fé, negligência. Como que R$ 10 milhões somem e ninguém percebe?”, falou.
Os vereadores indagaram de quem é a responsabilidade pelo não cumprimento dos prazos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
