Macetão questiona Prefeitura sobre valores de licitação de merenda
06 de agosto de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto - Macetão (PP), em Sessão Ordinária (5), apresentou um requerimento questionando por qual motivo a Prefeitura projetou valores elevados para a contratação de empresa para fornecer merenda escolar às escolas públicas municipais e estaduais de Jales.
O vereador justificou que a Prefeitura abriu licitação para contratar uma empresa para fornecer refeições. Segundo a imprensa local, a licitação poderá gerar um aumento de até 57,5% em relação ao que foi pago em 2018.
Macetão comentou o requerimento: “Essa licitação já ocorreu. Segundo informações, as bases para os valores estavam 50% a mais do que o valor anterior. A gente precisa saber, até mesmo para dar respostas aos meios de comunicação e para as pessoas que estão interessadas”, falou.
O vereador indagou quais fontes foram pesquisadas para estabelecer o valor pago pela merenda escolar e, nessa licitação, qual o valor máximo que poderá ter uma refeição.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
