Prefeitura responde requerimento sobre valores de licitação de merenda
22 de agosto de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto - Macetão (PP), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando por qual motivo a Prefeitura projetou valores elevados para a contratação de empresa para fornecer merenda escolar às escolas públicas municipais e estaduais de Jales.
O vereador justificou que a Prefeitura abriu licitação para contratar uma empresa para fornecer refeições. Segundo a imprensa local, a licitação poderá gerar um aumento de até 57,5% em relação ao que foi pago em 2018.
O vereador indagou quais fontes foram pesquisadas para estabelecer o valor pago pela merenda escolar e, nessa licitação, qual o valor máximo que poderá ter uma refeição.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que a merenda de 2018 foi orçada em R$ 4 milhões. Ao final do contrato, a Prefeitura pagou cerca de R$ 5,3 milhões, pois havia restos a pagar no valor de R$1,3 milhões.
Para 2019, o valor do contrato para o fornecimento de merenda será de R$ 5,99 milhões, o que representa um aumento de 13% em relação a 2018.
Segundo a Prefeitura, o contrato é feito para o fornecimento de vários cardápios, de acordo com a faixa etária dos alunos e o tipo de ensino de cada escola, por isso, o valor das refeições varia. A Prefeitura encaminhou, junto à resposta, uma lista contendo os cardápios oferecidos nas escolas, de acordo com o contrato vigente até agosto de 2019 e pelo que entrará em vigor a partir de então.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
