Macetão questiona qual ESF vai atender o Jardim Nova Jales II
29 de agosto de 2019
O vereador Luiz Herique Viotto - Macetão (PP), em Sessão Ordinária (26), apresentou um requerimento solicitando que a Prefeitura informe qual ESF (Estratégia Saúde da Família) vai atender os moradores do Jardim Nova Jales II.
O vereador justificou que os moradores não foram cadastrados pelas unidades de saúde às quais serão vinculados e não sabem qual ESF devem procurar, caso necessitem de atendimento médico.
Macetão falou sobre o requerimento: “Imagina os pais de uma criança que nasceu recentemente, em que lugar que vão vacinar a criança e receber atendimento de saúde? A gente sabe que é a unidade do JACB que vai receber, mas será que vai sobrecarregá-la? Essa Casa tem o dever de levar os serviços públicos aos que mais necessitam”.
Para o vereador Bismark Kuwakino (PSDB), a Prefeitura deveria investir em serviços para atender aos novos bairros: “Tem um espaço naquela região que era do Estado e agora pertence ao Município. Que faça um centro de saúde ali, uma creche. É a região que mais cresce em Jales. Tem que analisar para futuramente não precisarmos correr atrás disso”.
Macetão questionou quando os moradores serão cadastrados na ESF que irá atendê-los, se faltam membros na equipe da unidade de saúde responsável pelo Jardim Nova Jales II e como os moradores devem proceder, caso necessitem de atendimento de saúde.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
