Macetão questiona Prefeitura sobre imunização contra sarampo
30 de agosto de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (26), apresentou um requerimento solicitando que a Prefeitura informe quais ações foram desenvolvidas para evitar o aumento de casos de pessoas contaminadas com sarampo em Jales.
O vereador justificou que em cidades de todo o estado houve aumento de casos de sarampo, inclusive em Jales. A situação demanda soluções rápidas e eficazes para impedir a proliferação da doença.
Segundo Macetão, o poder público deve incentivar e informar a população sobre a importância da vacinação: “Devido ao programa de imunização pelo Ministério da Saúde, diminuiu muito essa questão de doenças perigosas que acometiam, principalmente, as crianças. Jales, Fernandópolis e outras cidades no entorno foram avaliadas como cidades potenciais para ter um surto de sarampo. Temos que trazer essa discussão e informar a população sobre o movimento antivacina”.
Macetão questionou se as ações implementadas são suficientes para evitar que o sarampo se espalhe e se a Prefeitura pretende desenvolver ações que visem melhorar a imunização da população contra a doença.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
