Macetão questiona Prefeitura sobre programa de geração de emprego
03 de setembro de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (2), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura planeja criar e aderir ao Programa Frente de Trabalho, do Governo de São Paulo.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, também conhecido como Frente de Trabalho, oferece qualificação profissional e remuneração por trabalhos prestados à sociedade e orientados pela Prefeitura. Cidades da região como Votuporanga, Nhandeara, Cosmorama e Santa Albertina aderiram ao programa.
O vereador justificou que, atualmente, o desemprego atinge muitos trabalhadores em Jales e a Frente de Trabalho seria uma oportunidade para as pessoas que passam por necessidades extremas.
Segundo Macetão, a cidade de Jales não consta como inscrita na lista divulgada pelo site Emprega São Paulo: “O cidadão vai ter uma qualificação profissional durante esse período e vai desenvolver trabalhos como limpeza de praças, pintura de sarjetas ou alguma outra atividade para ajudar o município. Existem 141 Prefeituras que já enviaram plano de trabalho para receber esse programa e não consta a Prefeitura de Jales”.
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) explicou que a Prefeitura inscreveu-se para o programa Frente de Trabalho: “Na última sexta-feira, a Prefeitura de Jales aderiu a esse programa. Em breve teremos boas notícias”, falou.
Macetão indagou qual é o prazo para que o Programa Frente de Trabalho passe a vigorar em Jales.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
