Vereadores acompanham assinatura de convênio do MIT
06 de setembro de 2019
Os vereadores Bismark Kuwakino (PSDB), Fábio Kazuto (PSB), Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Vagner Selis – Pintinho (Republicanos) e Vanderley Vieira – Deley (PPS) estiveram em São Paulo, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), solicitando recursos a deputados estaduais.
No gabinete da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), o vereador Bismark protocolou um ofício para que a deputada obtenha, junto ao Governo do Estado, a liberação de recursos no valor de R$ 200 mil para a construção de calçadas nos bairros Conjunto Habitacional Arapuã, João Batista Colodetti e Conjunto Habitacional Dr. Pedro Nogueira. Em outro ofício, Bismark requisitou verbas para instalar academias ao ar livre no Jardim Pêgolo e no Residencial São Lucas.
Na Casa Civil, os vereadores protocolaram ofícios no gabinete do secretário Gilberto Kassab, para que faça gestões junto ao Governo do Estado, visando a destinação de recursos extraordinários para infraestrutura urbana e para a área da saúde. Os vereadores explicaram que a demanda de pacientes tem aumentado e faltam recursos para que o município consiga oferecer assistência mais abrangente a toda população.
Os vereadores também solicitaram à Kassab que Jales seja contemplada pelo Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, para oferecer trabalho temporário e cursos profissionalizantes a pessoas desempregadas.
Os vereadores estiveram no Palácio dos Bandeirantes, acompanhando o prefeito Flávio Prandi Franco e o secretário de Turismo Vinicius Lummertz durante a assinatura do convênio com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A verba foi obtida pelo programa Município de Interesse Turístico (MIT) e será investida na reforma e adequações do Centro Cultural. “Dr. Edílio Ridolfo”.
O vereador Deley comemorou o convênio: “Há muito tempo Jales precisa desse recurso para que sejam feitas grandes melhorias em prédios culturais e turísticos do nosso município. Essa emenda chegou em boa hora, já que o nosso Teatro Municipal precisa urgentemente ser reestruturado”, falou.

quarta, 19 de novembro de 2025 
