Prefeitura responde requerimento sobre ponte da Estrada Córrego da Lagoa
23 de setembro de 2019
O vereador João Zanetoni (PSB), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando quando a Prefeitura pretendia reformar a Estrada Rural do Córrego da Lagoa, localizada 3 quilômetros após a entrada desta estrada rural, a partir da Estrada Rural “Vereador Domingos Paz Landim”, que segue para Paranapuã.
O vereador justificou que desde 2017, a Câmara vem solicitando, através de indicações, que seja feita a reforma da ponte. A viga de sustentação da ponte está quebrada, os sitiantes e usuários, impedidos de passar por ela, são obrigados a percorrer caminhos alternativos, aumentando o trajeto em cerca de 12 quilômetros.
Segundo Zanetoni, os produtores rurais da região se dispuseram a fornecer madeira para fazer o suporte da ponte, o que diminuiria os custos da obra.
Zanetoni indagou por que a Prefeitura ainda não havia adotado as medidas necessárias para a reforma da ponte e, caso a reforma não estivesse planejada, até quando o problema seria resolvido.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, informou que é necessário construir uma nova ponte, pois a atual foi construída sem as exigências técnicas necessárias para a segurança e para receber o volume de água que é gerado pela bacia.
A Prefeitura afirmou que vai incluir a construção de uma nova ponte, de acordo com os estudos hidrológicos da bacia, no orçamento para o ano de 2020.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
