Câmara homenageia Lar dos Velhinhos por 50 anos
14 de outubro de 2019
A Câmara, em Sessão Ordinária (7), homenageou com moção de congratulações os diretores, colaboradores e funcionários do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo pela celebração dos 50 anos de fundação.
O Lar dos Velhinhos foi criado em 1969, por uma iniciativa do Rotary Club de Jales, quando passou a abrigar oito idosos desamparados e que vagavam pelas ruas da cidade. Em 1979, o Lar dos Velhinhos passou a ser administrado pela Sociedade São Vicente de Paulo, mais conhecidos como Vicentinos.
A estrutura do Lar foi construída ao longo de 50 anos, com recursos de campanhas de doação e de promoção de eventos. Hoje, a instituição tem 33 funcionários, de todas as áreas de formação necessárias para atender as necessidades dos 60 internos, entre homens e mulheres. A Diretoria é composta por 13 membros, com mandatos de dois anos e renovável por outros dois anos.
Os vereadores Bismark Kuwakino (PSDB) e João Zanetoni (PSB), autores da moção, justificaram que instituições como o Lar dos Velhinhos precisam ser lembradas e reconhecidas pela importância para a cidade, pelo trabalho de acolhimento e pelo tratamento digno e humanizado aos idosos que já não podem contar com o apoio total de seus familiares.
Zanetoni elogiou o trabalho do Lar dos Velhinhos: “A gente sabe do trabalho e da competência dos diretores, funcionários e colaboradores. Para uma entidade chegar aos 50 anos e estabilizada, já é motivo de esta Casa fazer uma moção de congratulações. Parabéns”.
Bismark comentou a moção: “Quero parabenizar os diretores e várias pessoas que já passaram por ali, que fazem um trabalho de amparo e com amor. As pessoas idosas, muitas vezes, passam por situação de abandono e são acolhidas naquela entidade. Uma entidade que merece os cuidados e a atenção da Câmara e da população jalesense”.
A moção de congratulações foi aprovada por unanimidade e encaminhada aos homenageados.

quarta, 19 de novembro de 2025 
