Macetão questiona Prefeitura sobre manutenção de sanitários de praças
15 de outubro de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (14), apresentou um requerimento questionando quanto a Prefeitura investiu, em 2019, na manutenção dos sanitários das Praças “Euphly Jalles” e “João Mariano de Freitas”.
Macetão justificou que a falta de manutenção e de limpeza rotineira dos banheiros das praças prejudica os usuários e deixa uma má impressão da cidade aos visitantes. Os sanitários estão em situação de abandono e são motivo de constantes reclamações dos munícipes.
O vereador comentou a propositura: “Imagina o cidadão que chega ao banheiro e está aquela podridão? A realidade é que essa administração está perdida, têm situações que ela não consegue resolver. A gente está aqui para cobrar porque tem dinheiro público envolvido”, falou.
O vereador Nivaldo Batista de Oliveira – Tiquinho (PSD) comentou o requerimento: “Pode até reformar os banheiros das praças, da rodoviária, mas se não tiver um guarda para vigiar, em seis meses já vai estar detonado”, disse.
Macetão indagou quem é o responsável pela limpeza e manutenção dos sanitários, se a Prefeitura está ciente das condições dos banheiros e se os policiais militares, que atuam na atividade delegada, podem auxiliar na vigilância dos sanitários para que não sejam depredados.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
