Deley questiona Prefeitura sobre estacionamentos para motos
22 de outubro de 2019
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS), em Sessão Ordinária (21), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai aumentar os bolsões de estacionamento para motos na região central da cidade.
O vereador justificou que o início da Atividade Delegada, um convênio entre Prefeitura e Polícia Militar, aumentou a capacidade de fiscalização e aplicação de multas a veículos com documentação irregular e que cometem infrações de trânsito.
Os bolsões de estacionamento para motos são insuficientes em diversas regiões da cidade, principalmente próximo a supermercados, o que leva motociclistas a estacionar em situação irregular e ser multados.
O vereador Luiz Henrique Viotto (PP) comentou o requerimento: “Isso é uma política pública do prefeito Flá, junto com o Governo do Estado, para colocar mais agentes de segurança na cidade de Jales. A gente precisa falar para a população que as pessoas que cometeram multas leves ou médias, desde que não tenham sofrido nenhuma penalidade leve ou média, nos últimos doze meses, podem transformar essa multa em uma notificação e não vai pagar”.
Deley falou sobre a propositura: “As pessoas começaram a receber multas ali no estacionamento da Rua Sete, ao lado do Teatro. Fui atrás disso e fui informado de que ali não era um bolsão para motos. Eu pedi e hoje virou um bolsão para motos. Agradeço ao Niltinho [Suetugo]”.
Deley indagou à Prefeitura se houve alguma tratativa para que a Atividade Delegada foque seus trabalhos em orientação e prevenção e não em expedir multas de forma indiscriminada.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
