Macetão e Tupete questionam Prefeitura sobre destinação de prédio do CAIC
23 de outubro de 2019
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) e Claudecir dos Santos -Tupete (DEM), em Sessão Ordinária (21), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura tem algum plano para aproveitamento do prédio do CAIC.
Os vereadores justificaram que a estrutura física do prédio é um patrimônio municipal e precisa ser utilizado em benefício da população. O imóvel está em estado de abandono, sem limpeza e manutenção da infraestrutura, o que causa deterioração.
Viotto comentou a propositura: “Me chamou a atenção a grande quantidade de fezes de pombos na quadra, bichos e sujeira. Parece uma zona de guerra. É um patrimônio de Jales, foi adquirido da União. O CAIC está abandonado. Custa mandar uma equipe para limpar? As fezes de passarinho causam doenças que se espalham pelo ar. Como você vai cobrar limpeza do cidadão, se o CAIC está naquela podridão?”.
O vereador João Zanetoni (PSB) falou sobre o requerimento: “Fiz uma indicação para que limpasse o CAIC e pusesse telas para não ser mais criadouro de aves. Quando a gente leva essas situações para a Prefeitura, demora, tem burocracia. Quando a imprensa leva, no outro dia fazem. A população fica irritada e parece que é o vereador que não está solicitando”, disse.
Os vereadores indagaram, caso a Prefeitura ainda não tenha planos para o prédio, se fará um estudo para decidir a destinação do imóvel antes que ele se deteriore totalmente.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
