Vereadores questionam Prefeitura sobre segurança no trânsito
24 de outubro de 2019
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (21), apresentaram um requerimento questionando o que a Prefeitura pretende fazer para melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito de Jales.
Os parlamentares apresentaram anteriormente o Requerimento 167/2019, solicitando informações sobre intervenções no trânsito e a relação de sarjetões, quebra-molas e faixas elevadas construídos ou reformados no município.
Segundo os vereadores, as respostas da Prefeitura aos questionamentos foram evasivas, não informaram quais são as prioridades e quase nada tem sido feito. Muitos munícipes reclamam e reivindicam intervenções no trânsito, mas não são atendidos.
Para Macetão, as respostas encaminhadas pela Prefeitura foram insuficientes: “As pessoas [assessores do prefeito]acreditam que a gente não lê o que mandam para nós ou são um bando de incompetentes que trabalham com o prefeito Flá. Queríamos saber o que fizeram e a resposta foi que estão estudando o que fazer. Eles responderam o que fizeram, desde o começo do mandato até agora, em três linhas. Por isso estamos pedindo, novamente, informações”.
Os vereadores indagaram quantos sarjetões, “quebra-molas” e faixas elevadas para pedestres foram instalados ou reformados de 2018 a setembro de 2019 e solicitaram que a Prefeitura encaminhe a relação completa contendo os endereços de cada intervenção.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
