Tupete e Macetão questionam Prefeitura sobre empresas de guincho
24 de outubro de 2019
Os vereadores Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (21), apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura quais empresas de guincho estão autorizadas a atuar na remoção de veículos irregulares, determinada pela Polícia Militar.
Os vereadores justificaram que os munícipes reclamam dos valores cobrados por empresas de guincho e essa é uma informação que precisa ser esclarecida para a população.
Macetão comentou o requerimento: “Queremos saber se existe só um guincho [empresa], se esse valor é regulamentado e se pode trazer mais empresas para estimular a livre concorrência, para ter um preço mais baixo”, falou.
Os vereadores indagaram, caso haja apenas uma empresa autorizada para o serviço, se é possível autorizar outras para estabelecer concorrência e como são definidos os valores cobrados na remoção de veículos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
