Prefeitura responde requerimento sobre armazenamento de medicamentos
29 de outubro de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando a Prefeitura em qual estágio estava o plano de descentralização de armazenamento e distribuição de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
O vereador justificou que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) identificou irregularidades no processo de armazenamento e distribuição na farmácia do Núcleo Central de Saúde. A situação era grave, pois o armazenamento irregular de medicamentos poderia comprometer sua eficácia e prejudicar a saúde do paciente.
O vereador indagou, ainda, quando seria encaminhado ao Poder Legislativo o projeto que criará cargos para a contratação de funcionários para atender nas farmácias das unidades.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o município possui uma unidade central responsável pela distribuição e gerenciamento dos medicamentos. A distribuição de medicamentos para os pacientes é feita em farmácias das Unidades Básicas de Saúde, que atendem por 4 horas diariamente.
A Prefeitura informou que a Secretaria de Saúde solicitou a criação de cargos, mas não disse quando projeto de lei será encaminhado para votação da Câmara.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
