Abra questiona Prefeitura sobre rotatória na Avenida João Amadeu
12 de novembro de 2019
O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (11), apresentou um requerimento questionando o que impede a Prefeitura de fechar a rotatória de acesso de veículos na Rua Maestro Erlon Chaves para a Avenida “João Amadeu”, sentido Centro.
Abra justificou que há muito tempo é reivindicado que a rotatória seja fechada, pois é uma medida indispensável para organizar e deixar o trânsito mais seguro.
O vereador comentou o requerimento: “Quando a pessoa sai do Proença Supermercados, ela pega a avenida e vira à esquerda. Existe um projeto que foi feito há anos, está pronto, mas não foi colocado em prática até agora. É um dos locais que mais tem acidente em Jales. O dinheiro desse ano, arrecadado com multas, na área azul, onde está? A gente não vê uma melhoria nos semáforos, instalação de placas nem intervenção em nenhum local da cidade”.
O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) apoiou a propositura: “Semana passada, um morador me ligou e me fez andar pela cidade para mostrar as coisas que têm que ser feitas na cidade. Ele falou dessa rotatória. E todos os dias têm acidentes na Rua Treze, esquina com a Rua Oito. Tem que por um redutor de velocidade ali. Tem que pôr semáforos, tem que colocar em prática. Se tem o dinheiro, vamos investir nisso”.
Abra indagou quando esse conflito de trânsito será resolvido e caso exista outra proposta de intervenção no trânsito do local, quando será implantada.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
