Prefeitura responde requerimento sobre empresas de guincho
19 de novembro de 2019
Os vereadores Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura quais empresas de guincho estavam autorizadas a atuar na remoção de veículos irregulares, determinada pela Polícia Militar.
Os vereadores justificaram que os munícipes estariam reclamando dos valores cobrados por empresas de guincho e essa seria uma informação que precisava ser esclarecida para a população.
Os vereadores indagaram, caso houvesse apenas uma empresa autorizada para o serviço, se seria possível autorizar outras para estabelecer concorrência e como eram definidos os valores cobrados na remoção de veículos.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, informou que nenhuma empresa está autorizada pelo Município a recolher veículos apreendidos, pois o processo licitatório foi suspenso devido à liminar concedida na Justiça Estadual. Os veículos estão sendo recolhidos por uma empresa que tem parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Segundo a Prefeitura, é possível contratar outra empresa para estabelecer concorrência, no entanto, o processo licitatório para a contratação foi suspenso.
Os valores cobrados para a remoção de veículos estão descritos no processo licitatório, disponível na página oficial da Prefeitura.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
