Prefeitura responde requerimento sobre atraso em repasses para a Viação Jauense
21 de novembro de 2019
O vereador Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura teria previsão para fazer o pagamento das parcelas do subsídio à Auto Viação Jauense, responsável pelo transporte coletivo na cidade.
O vereador justificou que a empresa protocolou um ofício na Câmara, no dia 30 de outubro, informando que não recebeu os pagamentos referentes aos meses de agosto, setembro e outubro. A Prefeitura repassa um subsídio mensal à empresa e sem o repasse, a Viação teria que suspender o serviço.
Tiquinho indagou se os pagamentos de outras parcelas poderiam atrasar e caso a Viação Jauense suspendesse o serviço de transporte coletivo, se a Prefeitura teria alguma alternativa de transporte para oferecer à população.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Fazenda, informou que o último repasse foi feito no dia 1º de novembro, os seguintes seriam efetuados, possivelmente, nos dias 20 de novembro e 20 de dezembro de 2019. Caso haja algum outro atraso, ele será quitado integralmente no início de 2020.
A Prefeitura afirmou que o serviço de transporte não será suspenso, pois fará um acordo com a empresa para que seja mantido, assim como em anos anteriores.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
