• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
Câmara institui o Dia de Prevenção e Combate à Dengue
28 de novembro de 2019


A Câmara, em Sessão Ordinária (25), aprovou o Projeto de Lei 128/2019, que institui o Dia de Prevenção e Combate à Dengue.
A data vai ser celebrada todo ano, no segundo sábado do mês de novembro e tem como objetivo incentivar a realização de atividades de prevenção e combate à doença, através de materiais explicativos, trabalhos voluntários em escolas, parcerias com empresas e com a população.
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), autor da propositura, justificou que a conscientização e prevenção são as melhores estratégias para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. O mês de novembro é quando se iniciam as chuvas, momento adequado para iniciar ações de combate ao mosquito.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e encaminhado para sanção do prefeito.