Prefeitura responde requerimento sobre alterações na zona azul
20 de dezembro de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando por que a Prefeitura não atendeu às propostas apresentadas pelos vereadores sobre a área azul de estacionamento.
Em audiência pública, foram apresentadas várias propostas para atender à população, especialmente idosos, pessoas com deficiência e sugestões quanto aos critérios para tolerância de 15 minutos a partir do momento do estacionamento.
A Prefeitura informou que não poderia atender às solicitações, pois não era possível modificar o contrato firmado com a empresa terceirizada. No entanto, o Jornal “A Tribuna”, na edição de 24 de novembro de 2019, informou que a Prefeitura assinou um acordo com a empresa para reduzir em 25% a quantidade de vagas de estacionamento pago, comprovando que seria possível fazer alterações no contrato.
Macetão indagou por que motivo as propostas dos vereadores não foram acolhidas e quais as reais razões, uma vez que verificou-se ser possível alterar o contrato com a empresa que explora a zona azul no município.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, informou que alterou o contrato com a empresa e redistribuiu as vagas de estacionamento rotativo, divididas entre áreas verdes e azuis, objetivando melhoria e eficiência nas questões de mobilidade urbana.
As adequações contemplam estacionamentos próximos à Prefeitura, Câmara, Delegacia Regional de Ensino, Correios, Centro Cultural, Biblioteca, Fórum, OAB, Defensoria Pública, entre outros.
A Prefeitura afirmou que, concluída a redistribuição de vagas, a segunda etapa consiste em realizar estudos sobre a viabilidade de implementar as sugestões apresentadas pelos vereadores, e pela população considerando o contrato atual, estudos técnicos e jurídicos.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
