Vereadores questionam Prefeitura sobre laudo do Conjunto Honório Amadeu
06 de março de 2020
Os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), Tiago Abra (PP) e Vanderley Vieira – Deley (PPS), em Sessão Ordinária (2), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura tem algum laudo que aponte os problemas das casas do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”.
Os vereadores justificaram que o Conjunto Habitacional foi inaugurado há um ano e os moradores reclamam de problemas como infiltrações nas paredes, goteiras, água que escorre pelos tubos da fiação elétrica e peças de cerâmica do piso que se soltam. Os problemas podem estar relacionados ao emprego de material de má qualidade na construção das moradias.
Deley comentou a propositura: “As casas foram entregues há um ano e estão com reboque soltando. A mensalidade das casas aumentou 30%, vamos ao promotor acudir essas famílias. Queremos saber se não teve fiscalização da Prefeitura nem da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo)”.
O vereador Bismark Kuwakino (PSDB) comentou o requerimento: “Pessoas vieram reclamar que nem conseguiram mudar por causa de tantos problemas. Tem que ver de quem é a responsabilidade. Temos que fazer a nossa parte e fazer os responsáveis darem uma resposta”.
Abra, Deley e Chico indagaram se a Prefeitura tem a informação de quais empresas forneceram os materiais utilizados na construção das casas e, em caso positivo, encaminhar relação com os nomes das empresas que forneceram a maioria dos materiais para a obra.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
