Zanetoni questiona Prefeitura sobre reajuste de mensalidades do “Honório Amadeu”
10 de março de 2020
O vereador João Zanetoni (PSB), em Sessão Ordinária (9), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura tem conhecimento dos reajustes das prestações mensais das casas do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”.
O vereador justificou que o conjunto foi inaugurado há um ano e os moradores reclamam que as prestações mensais de suas casas foram reajustadas em até um terço do valor. As casas foram construídas para permitir o acesso à moradia de famílias de baixa renda, mas os reajustes exorbitantes e inexplicáveis inviabilizam o pagamento das prestações, o que pode fazer com que os moradores percam suas casas.
Zanetoni comentou o requerimento: “Aquele conjunto vem passando por uma série de problemas. Os moradores estão se surpreendendo com o aumento das parcelas. Tivemos uma reunião, no sábado, com 17 famílias, que nos procuraram para ampará-las. Algumas pessoas estão pagando R$ 800 mensalmente. Eles dizem que daqui a um tempo não vão poder mais pagar”.
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) falou sobre a propositura: “Precisamos lembrar que o prefeito Flávio Prandi era responsável pela CDHU e os mutuários pagam para a CDHU. Vamos abrir uma CPI, que já tem a minha assinatura e vamos chamar o prefeito. A gente tem que ir a fundo pelo direito dos mutuários”, disse.
Zanetoni indagou o que a Prefeitura pretende fazer para conseguir a revisão do valor das prestações mensais das casas do conjunto habitacional.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
