Vereadores questionam a Prefeitura sobre veículos pesados em viaduto
11 de março de 2020
Os vereadores Luiz Henrique Viotto - Macetão (PP) e Nivaldo Batista - Tiquinho (PSD), em Sessão Ordinária (9), apresentaram um requerimento questionando por que a Prefeitura não instala um limitador de altura para limitar o acesso de veículos grandes ao Viaduto “Antônio Amaro”.
Os vereadores justificaram que o viaduto tem problemas na estrutura e, segundo avaliação, não suporta veículos acima de determinado peso. A limitação de peso é frequentemente desrespeitada, o que gera risco de desabamento do viaduto.
Macetão comentou a propositura: “Há uma preocupação em fazer um estudo e o prefeito poderia fazer uma barreira física no pontilhão. As pessoas que estão embaixo estão correndo riscos. É simples, colocar um arco para limitar a passagem de veículos com grande quantidade de carga”.
Tiquinho falou sobre o requerimento: “É só fazer o arco da altura de uns 3 metros, isso evitaria a passagem de caminhões. O custo é baixo. Ou vai esperar acontecer uma fatalidade?”
Tiquinho e Macetão indagaram se a Prefeitura tem alguma medida para impedir que veículos pesados, como caminhões e ônibus, passem pelo viaduto.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
