Prefeitura responde vereadores sobre laudo do Conjunto Honório Amadeu
13 de março de 2020
Os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), Tiago Abra (PP) e Vanderley Vieira – Deley (PPS), em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura tinha algum laudo que apontasse os problemas das casas do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”.
Os vereadores justificaram que o Conjunto Habitacional foi inaugurado há um ano e os moradores reclamam de problemas como infiltrações nas paredes, goteiras, água que escorre pelos tubos da fiação elétrica e peças de cerâmica do piso que se soltam. Os problemas podem estar relacionados ao emprego de material de má qualidade na construção das moradias.
Abra, Deley e Chico indagaram se a Prefeitura possuía registros de quais empresas forneceram os materiais utilizados na construção das casas e, em caso positivo, que encaminhasse a relação com os nomes das empresas que forneceram a maioria dos materiais para a obra.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, informou que não tem conhecimento de quais empresas forneceram os materiais para a construção das casas, pois contratou a empresa Tecnicon Engenharia e Construção para executar a obra.
A Prefeitura informou que notificou a Tecnicon sobre a situação crítica das residências e encaminhou um relatório, contendo fotos, que apontam os problemas das moradias do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”.
As proposituras e suas respostas podem ser conferidas na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
