Prefeitura responde requerimento sobre problemas em casas do “João Amadeu”
22 de abril de 2020
O vereador João Zanetoni (PSB), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura estava ciente dos problemas de infraestrutura nas casas do recém-entregue Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”.
O vereador justificou que os moradores reclamavam que as casas apresentavam infiltrações nas paredes, goteiras, a água escorria por tubos da fiação elétrica e pisos de cerâmica que descolavam. A situação causava prejuízo para os moradores e foi matéria em uma rede de televisão regional.
Zanetoni indagou quem seria o responsável por solucionar os danos nas casas e o que a Prefeitura pretendia fazer quanto ao problema.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que, no dia 4 de março de 2020, os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação e da CDHU fizeram uma visita técnica em 40 residências e elaboraram relatórios fotográficos dos problemas apresentados.
No dia 5 de março de 2020, a Prefeitura notificou a empresa Tecnicon Engenharia e Construção Ltda, responsável por sanar as irregularidades no conjunto habitacional.
A Tecnicon Engenharia já havia encaminhado à Prefeitura um documento em que alega não ter condições financeiras de realizar os reparos nas residências, pois a Prefeitura não pagou o saldo contratual, o que causou insolvência generalizada da empresa. A empresa afirmou que fará os reparos nas residências após solucionarem a questão dos pagamentos.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
