Vereadores questionam Prefeitura sobre merenda durante recesso escolar
29 de abril de 2020
Os vereadores Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (27), apresentaram um requerimento questionando o que impede a Prefeitura de fornecer merenda aos alunos da rede pública municipal, no período de recesso escolar causado pela pandemia de covid-19.
Os vereadores justificaram que é obrigação do poder público fornecer alimentação a todos os estudantes da rede pública. Alguns municípios continuam a oferecer refeições e, no caso do recesso em vigor, a merenda escolar poderia ser substituída por kits de alimentação a serem retirados pelas famílias dos alunos.
Macetão falou sobre o requerimento: “O prefeito suspendeu as aulas e parece que agora vai cadastrar as crianças que necessitam. É uma falta de respeito fazer isso com o nosso povo, as crianças vão ficar mais de dois meses sem alimentação. As merendeiras foram mandadas embora, mais de 50 empregos diretos. É uma vergonha”, disse.
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) comentou a propositura: “A Prefeitura começou a fazer o cadastro para ver quantas crianças vão precisar de alimentação. Vai ser feito um estudo, tudo com responsabilidade”.
Os vereadores indagaram se será fornecida merenda para os alunos da rede municipal de educação.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
