Macetão solicita a suspensão de reforma da previdência
29 de abril de 2020
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (27), apresentou um requerimento solicitando ao presidente da Câmara, Nivaldo Batista – Tiquinho, que determine a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica 2/2020 e do Projeto de Lei Complementar 6/2020, até o fim da pandemia de covid-19.
As proposituras pretendem alterar as regras para o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Jales. Macetão justificou que, devido à pandemia de covid-19, os projetos não podem ser discutidos em audiência pública com os servidores municipais, que serão afetados pelas reformas.
Macetão comentou o requerimento: “Gostaria de parabenizar os vereadores e presidente que já suspenderam os prazos, esse requerimento era para o dia 23 [março]. Essa reforma tem que ser feita, porém que ninguém perca nenhum direito. Já pensou se tivéssemos que votar sem ouvir ninguém? Precisamos estudar esse projeto junto com o Sindicato”.
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) falou sobre o requerimento: “Os vereadores têm que pensar no bem de todos, dos servidores e do município. O projeto tem que ter andamento. O prefeito, o presidente do sindicato e do fundo de pensão tem que se reunir e decidir em assembleia, pelas redes sociais, para que até dia 29 de junho seja aprovado”.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.

quarta, 19 de novembro de 2025 
