Deley questiona se seguro aumentou parcelas do “Honório Amadeu”
04 de maio de 2020
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS), em Sessão Ordinária (27), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura se a contratação da empresa de seguros para o Conjunto Habitacional “Honório Amadeu” ocasionou o aumento das mensalidades dos imóveis.
O vereador justificou que o conjunto foi inaugurado há um ano e os moradores reclamam que as prestações mensais de suas casas foram reajustadas em até um terço do valor. Uma das causas teria sido a contratação de uma empresa de seguros que cobrou um preço muito alto.
Deley comentou o requerimento: “Queria pedir ao prefeito para que entre em contato com a CDHU para saber qual o motivo de essa seguradora estar cobrando tão caro. Muitos moradores estão querendo entregar suas casas porque não tem condições de pagar”.
Deley indagou, caso o seguro tenha causado o aumento do valor das parcelas, por que a empresa foi contratada e por que não houve uma nova licitação para reduzir o preço do seguro.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
