Macetão questiona se Prefeitura vai distribuir máscaras para população carente
12 de maio de 2020
O vereador Luiz Henrique Viotto - Macetão (PP), em Sessão Ordinária (11), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura vai fornecer máscaras de proteção à população carente para prevenção ao covid-19.
O vereador justificou que a Prefeitura, conforme o Decreto 8.079/2020, determinou o uso obrigatório de máscara de proteção em prédios públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços do município.
Muitas Prefeituras do estado confeccionam máscaras para proteção ao covid-19, em parceria com o CRAS e com a população.
Macetão falou sobre a propositura: “Na semana passada, o vereador Deley trouxe essa questão e agora estamos cobrando, precisamos de uma resposta oficial sobre o que pode ser feito para pessoas de baixa renda. Quero saber se a Prefeitura está procurando costureiras, oferecendo cursos ou material. A gente espera que a Prefeitura diga que já está se mobilizando para fazer máscaras de tecido”.
Macetão indagou o que a Prefeitura pretende fazer para fornecer máscaras para as famílias que recebem benefícios ou estão em situação de vulnerabilidade, se a Prefeitura poderia fazer parceria com costureiras do município para confecção de máscaras e se haverá distribuição de máscaras para alunos e professores da rede pública, caso as aulas retornem ainda este ano.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
