Câmara apoia criação de protocolo único contra covid-19
29 de maio de 2020
A Câmara, em Sessão Ordinária (26), aprovou uma moção manifestando o apoio à sociedade civil e comunidades médico-científicas para a criação de um protocolo único para prevenção e tratamento da covid-19, com a participação de órgãos dos níveis municipal, estadual e federal.
A Moção 10/2020, proposta pelos vereadores Claudecir dos Santos - Tupete e Luiz Henrique Viotto – Macetão, destaca que a reivindicação é válida diante de iniciativas e orientações desencontradas entre os diferentes níveis de governo, principalmente em relação àquelas adotadas pelo Governo Federal, que contrariam as orientações internacionais pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os conflitos de orientações causam dúvida na população e prejuízo para a saúde pública, pois a falta de informações precisas resulta em sofrimento e maior número de mortos. A situação não pode ser ignorada no âmbito da saúde pública diante de uma pandemia.
Macetão comentou a moção: “Já passou da hora dos governos, principalmente da esfera federal e estadual, convergirem para um protocolo único. Temos que unir forças para que o município tenha condições de enfrentar adequadamente essa pandemia”.
A moção de apoio foi subscrita pelos demais vereadores e aprovada por unanimidade.

quarta, 19 de novembro de 2025 
