Bismark questiona Prefeitura sobre instalação de hemocentro
02 de junho de 2020
O vereador Bismark Kuwakino, em Sessão Ordinária (1), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura tem interesse em contatar órgãos competentes da área da saúde para que seja instalado um hemocentro em Jales.
Bismark justificou que o banco de sangue é primordial para salvar vidas e a instalação de um hemocentro facilitaria e incentivaria os munícipes a doar sangue.
Bismark comentou a propositura: “Na nossa cidade a necessidade é muito grande. Fiquei sabendo de uma situação em que a equipe teve que se locomover até Araçatuba porque não tinha sangue do tipo da paciente. É primordial termos um hemocentro. Já temos Hospital de Amor, Ame, UPA e a cidade é conhecida como a cidade da saúde”, disse.
Macetão falou sobre o requerimento: “Um hemocentro seria bem vindo. A Câmara tem contribuído para motivar a doação de sangue. Aprovamos o Junho Vermelho e isenção de inscrição de concursos pra quem é doador de sangue. Parabéns, Bismark, por reafirmar o compromisso dessa Casa”.
O vereador indagou quais são as principais dificuldades enfrentadas pela Prefeitura para implantar um hemocentro na cidade.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
