Abra e Deley questionam se Prefeitura aprovou Residencial Monte Líbano
09 de junho de 2020
Os vereadores Tiago Abra e Vanderley Vieira – Deley, em Sessão Ordinária (8), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura aprovou o loteamento Residencial Monte Líbano e quem foi o engenheiro responsável pela aprovação.
Abra e Deley justificaram que as “bocas de lobo” não captam a água das chuvas, que invadem bairros próximos. O problema também está degradando o asfalto e calçadas.
Deley comentou o requerimento: “A empresa fez um serviço de má qualidade, vai dar gasto para a Prefeitura, que vai ter que aumentar o tamanho das “bocas de lobo” e aumentar a espessura para pôr grades. Esse loteamento foi aprovado há 12 anos. É dinheiro público que vai ser usado lá”.
Abra falou sobre a propositura: “Seria importante perguntar quem foi o secretário responsável por aprovar esse loteamento e encaminhar os laudos técnicos que foram feitos. Acho que a justiça deveria autorizar a Prefeitura a fazer as alterações e mandar a conta para o loteador, porque é a população quem sofre”.
Os vereadores indagaram se a estrutura da rede de captação de água está de acordo com a legislação, se a Prefeitura pode intervir e solucionar o problema e se o Poder Executivo pretende reformar e fazer manutenção das galerias do bairro.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
