Prefeitura responde se vai distribuir máscaras para população carente
18 de junho de 2020
O vereador Luiz Henrique Viotto - Macetão, em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura iria fornecer máscaras de proteção à população carente para prevenção ao covid-19.
O vereador justificou que a Prefeitura, conforme o Decreto 8.079/2020, determinou o uso obrigatório de máscara de proteção em prédios públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços do município.
Macetão indagou o que a Prefeitura pretendia fazer para fornecer máscaras para as famílias que recebem benefícios ou em situação de vulnerabilidade, se a Prefeitura poderia fazer parceria com costureiras do município para confecção de máscaras e se haveria distribuição de máscaras para alunos e professores da rede pública, caso as aulas retornem ainda este ano.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, que fornece máscaras cirúrgicas para usuários com sintomas gripais que procuram assistência em qualquer unidade básica de saúde do município. A Secretaria fornece máscaras de tecido para a população que utiliza os serviços de saúde, doadas por projetos sociais.
A Prefeitura realizou o Pregão Eletrônico 29/2020 para aquisição de equipamentos de proteção individual. Serão adquiridas 5 mil unidades de máscaras de tecido para atender os usuários em vulnerabilidade social da área de abrangência das unidades de saúde.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
