Abra questiona Prefeitura sobre atendimento 0800 para covid-19
25 de junho de 2020
O vereador Tiago Abra, em Sessão Ordinária (22), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura disponibilizou um telefone 0800 para informar os munícipes sobre o covid-19.
Abra justificou que há relatos de pacientes que tiveram acesso a esse serviço e receberam atendimento e tratamento rápidos, o que resultou em casos menos graves e mais facilidade de recuperação.
O vereador comentou o requerimento: “Há alguns dias eu vi um relato de um cidadão de Votuporanga, ele diz que o mais importante para ter se salvado foi o 0800. Ele passou mal entre 4 horas e 5 horas da manhã, ligou no 0800 e o médico já fez o encaminhamento para o órgão que iria atendê-lo. Muita gente tem dúvidas de quem procurar, se é a UPA ou o postinho”.
Abra indagou se a Secretaria Municipal disponibiliza ou pretende disponibilizar o serviço de atendimento por telefone, com médico plantonista e, em caso negativo, por qual motivo seria.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
