• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
terça, 21 de abril de 2026
Vereadores questionam Prefeitura sobre gastos com servidores
26 de junho de 2020


Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária (22), apresentaram um requerimento solicitando que a Prefeitura informe quais as funções e quantos profissionais existem em cada função em seu quadro de servidores.
Tupete e Macetão justificaram que segundo a Constituição Federal, todos têm direito a ter acesso a informações de órgãos públicos e que é preciso ter transparência nos atos da administração pública. 
A Câmara tem como função acompanhar os atos do Poder Executivo, portanto, precisa ter acesso a informações especiais para contribuir com o planejamento de políticas públicas municipais.
Os vereadores indagaram quantos servidores trabalham na Prefeitura, qual o total gasto com folha de pagamento dos servidores comissionados e efetivos, quanto foi pago de horas extras entre janeiro de 2019 e maio de 2020, entre outras questões.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

AGENDA

02/02/2026 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

09/02/2026 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

23/02/2026 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

25/02/2026 Audiência Pública - 18h Audiência Pública 3º Quadrimestre/2025.