Macetão e Tupete questionam gastos com a frota da Saúde
10 de julho de 2020
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária (6), apresentaram um requerimento solicitando que a Prefeitura informe os custos dos últimos 12 meses com a frota municipal e como são feitas as manutenções da frota.
Macetão e Tupete justificaram que em março deste ano foi homologada a licitação de contratação de empresa especializada no transporte de pacientes. Os serviços da empresa JD- Turismo e Locação Ltda. foram contratados para viagens de Jales para Fernandópolis, em van e entre Jales –Votuporanga – São José do Rio Preto, em micro-ônibus, por R$ 345 mil.
A Legus Transportes e Turismo Ltda. foi contratada para fazer viagens entre e Jales- Votuporanga – São José do Rio Preto, em ônibus rodoviário, ao custo de R$ 507 mil.
Segundo os vereadores, faltam informações no Portal da Transparência da Prefeitura sobre a gestão de frota e da quantidade de servidores no cargo de motorista que atuam na área da saúde.
Macetão cobrou informações de dois ônibus adquiridos, em 2018, com recursos devolvidos pela Câmara à Prefeitura: “O prefeito não pode simplesmente terceirizar os ônibus e dizer que acabou o problema. Temos que saber como está o contrato, onde estão os ônibus da cidade que foram comprados com recursos da Câmara e que destinação eles vão ter”.
O vereador Vanderley Vieira – Deley comentou o requerimento: “A população não pode correr perigo, foi para melhorar a vida de quem paga impostos. Depois dessas contratações, vocês ouviram reclamações da população? Então, quem está pagando imposto está feliz”.
Macetão e Tupete indagaram quem eram os motoristas da área da saúde e para qual setor foram relocados, se houve um estudo comprovando a economia ou eficiência do transporte com a terceirização, entre outras questões.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
