Prefeitura responde requerimento sobre alteração de despesas contra covid-19
15 de julho de 2020
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento questionando quais medidas foram adotadas pela Prefeitura para reduzir gastos financeiros em outras áreas para custear políticas de saúde de combate ao covid-19.
Tupete e Macetão justificaram que a pandemia resultou em altos gastos na área de saúde e o orçamento municipal não previa esse aumento.
Os vereadores indagaram em quais setores foram feitas alterações e qual seria a previsão de economia resultante dessas ações.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Fazenda, informou que devido à suspensão das aulas, foram reduzidas despesas com transporte de alunos, horas extras dos motoristas, suspensão temporária do contrato de merenda e outras medidas de menor impacto que geraram uma economia de R$ 220 mil mensais em média.
Segundo a Prefeitura, a queda na arrecadação com os principais impostos, como ICMS, ISS, IPTU, FPM, ITBI, Dívida Ativa e diversas taxas é maior do que a economia feita com os cortes nas despesas.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
