Prefeitura responde requerimento sobre incentivo ao emprego
16 de julho de 2020
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento questionando o que a Prefeitura estava fazendo para gerar renda em emprego no município.
Tupete e Macetão justificaram que a pandemia de covid-19 tornaria difícil para empresários e profissionais autônomos manterem seus negócios e a conjuntura econômica tem provocado uma diminuição da oferta de emprego no país.
Os vereadores indagaram se a Prefeitura iria prorrogar o recolhimento de impostos e taxas municipais no período de pandemia, se o município ofereceria incentivo a novos empreendedores, se a Prefeitura oferecia aconselhamentos e informações sobre negócios e financiamentos dos Governos Federal e Estadual, entre outras questões.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, informou que a legislação municipal prevê incentivos fiscais e que planeja implantar um novo distrito industrial para oferecer novas possibilidades de instalações e ampliações de empreendimentos.
Segundo a Prefeitura, 81 empresas manifestaram interesse em se instalar ou expandir suas atividades no município e afirmou que pretende amortizar e prorrogar o recolhimento de impostos e taxas municipais no período de pandemia.
A Prefeitura não informou quais medidas serão adotadas para reagir à crise econômica gerada pela pandemia de covid-19.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
