Prefeitura responde requerimento sobre aprovação do Residencial Monte Líbano
23 de julho de 2020
Os vereadores Tiago Abra e Vanderley Vieira – Deley, em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura aprovou o loteamento Residencial Monte Líbano e quem foi o engenheiro responsável pela aprovação.
Abra e Deley justificaram que as “bocas de lobo” não captavam a água das chuvas, que invadia bairros próximos. O problema também estava degradando o asfalto e calçadas.
Os vereadores indagaram se a estrutura da rede de captação de água estaria de acordo com a legislação, se a Prefeitura poderia intervir e solucionar o problema e se o Poder Executivo pretendia reformar e fazer manutenção das galerias do bairro.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, informou que o loteamento foi aprovado em 2016. A estrutura de captação de água estava de acordo com a legislação vigente na época e o engenheiro civil Sérgio Henriques Hecht foi o técnico responsável pelos dimensionamentos.
A Prefeitura afirmou que pode intervir diretamente, caso seja necessário solucionar os problemas de manutenção e para serviços preventivos.
Segundo a Prefeitura, a equipe de manutenção realiza serviços de limpeza do sistema de drenagem de águas pluviais em toda a cidade e o Residencial Monte Líbano já está inserido na escala de manutenção.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
