Tupete e Macetão questionam Prefeitura sobre construção do Honório Amadeu
03 de agosto de 2020
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária (27), apresentaram um requerimento questionando o que a Prefeitura está fazendo para atender a demanda dos moradores do Conjunto “Honório Amadeu”, afetados por problemas em suas moradias.
Tupete e Macetão justificaram que uma matéria veiculada pelo site A Voz das Cidades sugere que há suspeitas de superfaturamento, emissão de nota fiscal fria e a existência de um “laranja” envolvido no caso da construção do Conjunto Habitacional Honório Amadeu, da CDHU.
Macetão falou sobre o requerimento: “Estamos vendo que existe a questão do lixo, ali era um lixão, do projeto base, dos órgãos que deram aval. A gente não pode ficar só fazendo requerimento, temos que fazer uma CEI. Todas as pessoas que estiveram envolvidas têm que pagar. Quem está sofrendo é a população”.
O vereador Vanderley Vieira – Deley criticou os antigos parlamentares: “Quero parabenizar a todos os vereadores. A Câmara, à época, tinha o poder de impedir essa catástrofe, de pedir a análise do solo. Nós estamos aqui para fiscalizar e cobrar”, disse.
Os vereadores indagaram quanto foi pago à Tecnicon Engenharia e Construção Ltda. responsável pela construção das 99 casas, quantos aditivos e reajustes foram feitos no contrato entre a CDHU e a empresa, quais servidores municipais eram responsáveis pela gestão da obra, entre outras questões.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
