Macetão e Tupete questionam Prefeitura sobre atendimento preferencial em agências
05 de agosto de 2020
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária (3), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura fez alguma recomendação para os bancos organizarem as filas para realizar os atendimentos preferenciais.
Tupete e Macetão justificaram que devido à pandemia, os bancos limitam a quantidade de pessoas que podem entrar nos estabelecimentos, com isso, os munícipes sofrem com a falta de organização das filas e desrespeitos aos atendimentos preferenciais. Não há cadeiras nem funcionários para organizar e manter o distanciamento entre os clientes, conforme determinado por órgãos de saúde.
Macetão comentou o requerimento: “Mesmo com queda, os bancos tiveram mais de R$ 18 bilhões de lucro, só no primeiro semestre e não conseguem por uma estrutura para organizar a fila, o mínimo de atendimento digno e humanizado para essas pessoas? Como é competência do prefeito, ele poderia cobrar isso dos bancos”.
Os vereadores indagaram se a Prefeitura planeja instituir medidas que proporcionem melhorias na organização das filas preferenciais, se as filas nas agências bancárias são fiscalizadas para garantir o cumprimento do Estatuto do Idoso e da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, entre outras questões.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
