Tupete e Macetão questionam Prefeitura sobre atrasos de repasses ao IMPS
06 de agosto de 2020
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária (3), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura está pagando as parcelas dos acordos de parcelamento de repasses ao Instituto Municipal de Previdência Social de Jales – IMPS.
Tupete e Macetão justificaram que a Prefeitura não estaria depositando periodicamente os pagamentos mensais devidos ao Instituto.
Macetão comentou a propositura: “Na última Sessão, foi lido um ofício do Instituto Municipal de Previdência que fala o que a Prefeitura está devendo. Só da parte patronal já são mais de R$ 4 milhões atrasados. A gente quer saber como o prefeito vai pagar isso aqui. Se ele não paga, ele tem que pagar com juros”.
Os vereadores indagaram o que a Prefeitura vai fazer para quitar as dívidas com o IMPS, há quanto tempo a administração não recolhe integralmente a cota patronal do Regime Próprio de Previdência Social e o que está sendo feito com os valores descontados dos servidores e que deveriam ser recolhidos ao Instituto.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
