Macetão questiona Prefeitura sobre veículos abandonados no almoxarifado
17 de agosto de 2020
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão, em Sessão Ordinária (10), apresentou um requerimento questionando quais os critérios usados pela Prefeitura para abandonar os veículos da frota ao invés de recuperá-los.
Macetão justificou que a Prefeitura não tem uma equipe profissional e espaço adequado para fazer manutenções preventivas e corretivas nos veículos, caminhões, máquinas e equipamentos da frota municipal. Em fevereiro, a Rádio Assunção de Jales noticiou que os veículos e equipamentos estavam sucateados e abandonados no almoxarifado municipal, localizado no antigo Recinto de Exposições da Facip.
Macetão falou sobre a propositura: “Desde o começo, essa Casa pede para que seja contratado um gestor de frota. Precisamos trazer esses assuntos aqui para tentar manter o que resta do patrimônio público. Se não tem mais serventia, faça um leilão”.
O vereador Vanderley Vieira – Deley comentou o requerimento: “Nós chegamos aqui, havia uma pá niveladora, uma máquina, um caminhão e outros três caminhões caindo os pedaços, mas a Prefeitura está arrumando conforme faz licitação. A atual administração já pegou a frota toda destruída e vai procurar melhorar”.
Macetão indagou quais são as manutenções preventivas e corretivas feitas nos veículos, máquinas e equipamentos, quais servidores são responsáveis pela manutenção da frota e por que a Prefeitura não leiloa os veículos que não utiliza mais.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
