Macetão e Tupete questionam Prefeitura sobre Casa de Acolhimento para mulheres vítimas de violência
21 de agosto de 2020
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão e Claudecir dos Santos – Tupete, em Sessão Ordinária (10), apresentaram um requerimento questionando se é possível a Prefeitura implantar, em parceria com outros municípios da região, uma Casa de Acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica.
Macetão e Tupete justificaram que a violência física, psicológica e verbal contra as mulheres vem crescendo no Brasil e já é classificado pela ONU como o 5º país com maior taxa de feminicídio do mundo.
É necessário instalar no município uma residência temporária, em local sigiloso, com assistência psicológica, social e jurídica para as mulheres vítimas de violência.
Macetão comentou o requerimento: “As autoridades precisam fazer a sua parte. O Brasil é o 5º país no mundo em casos de violência doméstica. A gente tem que fazer alguma coisa para que as autoridades consigam fazer a sua parte”.
Os vereadores indagaram se a Prefeitura tem algum projeto com esse objetivo e, em caso negativo, se serão feitos estudos para possibilitar a criação da Casa de Acolhimento.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
