Prefeitura responde requerimento sobre procedimentos contra Covid-19
09 de setembro de 2020
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão, em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura teria um protocolo de atendimento para casos de infecção por coronavírus.
Ele também afirmou que nenhum membro da Câmara faz parte do comitê de combate ao Covid-19.
Macetão indagou se a Prefeitura sabe que outras cidades do estado adotaram protocolos, se os profissionais de saúde têm liberdade para prescrever tratamentos diferentes do publicado oficialmente, se existem medicações disponíveis para tratamento do Covid-19, entre outras questões.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou, anexo à resposta, o protocolo de atendimento ao Covid-19. O Comitê de Contingência discutiu e auxiliou no desenvolvimento do protocolo.
Segundo a Prefeitura, foram realizados 2.480 testes rápidos em Jales. A rede de saúde possui os medicamentos que estão no protocolo de Covid-19.
Sobre a prescrição de tratamentos, a Prefeitura informou que há um protocolo, no entanto, as prescrições de medicamentos são condutas do médico. Caso os munícipes apresentem sintomas de Covid-19, a orientação é para que façam isolamento e procurem atendimento médico.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
